Seo para Youtube : Rankeamento de videos em 2018 (Garantido)

SEO Para Youtube com certeza será o responsável pelo seu melhor ranqueamento de vídeos em 2018. Mas não basta apenas produzir o vídeo, disponibiliza-lo no seu canal e esperar os resultados.

É preciso bastante trabalho, empenho e determinação para colocar o seu vídeo entre os melhores ranqueados no Google.

Nos últimos anos os vídeos ganham muita relevância na internet, podemos considera-los os queridinhos da web, com essa tendência as chances de você conseguir melhorar o seu trafego também aumentaram e a formula para isso, pode ser mais simples do que parece.

Crie um bom vídeo, publique no Youtube e gere mais trafego para o seu site ou blog.

Hoje o Youtube é a principal plataforma de compartilhamento e divulgação de vídeos, é a ferramenta para você alcançar o sucesso, mas para conseguir ranquear bem seus vídeos você irá precisar de algumas dicas importantes.

Então confira abaixo 9 dicas para SEO para Youtube e comece a ranquear seus vídeos em 2018.

Vale destacar que essas dicas são extremamente praticas, podem ser feitas por você, sem mistérios ou complicação. Basta atenção e mãos à obra.

1. SEO para Youtube consiste em atenção as palavras-chave.

As palavras-chave são essenciais para uma boa colocação na internet, então é preciso atenção redobrada na hora de posiciona-las no seu título.

O ideal é que a palavra-chave escolhida para o seu vídeo apareça logo na primeira frase, bem no início do título do vídeo. Se for o caso, modifique o seu título para ela fique à frente das demais palavras.

Não se esqueça de concentrar-se em poucas palavras chave, quanto mais você utilizar menor será o peso de cada uma delas nos buscadores.

Escolha palavras estratégicas, bem especificas, assim você dá relevância e força nos buscadores, mas de maneira natural.

2. Análise sempre os sinais sociais.

Primeiro, vamos explicar o que são os sinais sociais?

Sinais sociais são referências a ações coletivas de uma página, são uma recomendação feita ao seu projeto através de uma rede social, são expressados pelos likes, os comentários recebidos, a quantidade de inscritos do seu canal e também do seu vídeo.

É importante destacar que essas atividades contribuem para a classificação na busca orgânica de uma página.

Esses sinais são de extrema importância para você ranquear melhor seus vídeos em 2018, porque as mídias sociais estão diretamente ligadas aos impactos SEO.

E para que essa dica funcione, é preciso atenção especial ao seu conteúdo, pois se ele não for bom o suficiente para gerar compartilhamento, comentários e likes, o seu vídeo não vai ranquear bem.

Chamada para ação direcionada – é uma ação bastante especifica e direcionada, é quando no final do vídeo você pergunta se as pessoas gostaram do tema, se foi útil no esclarecimento das dúvidas, se foi válido para o seu empreendimento, etc.

É na verdade, perguntar para sua audiência o que ela está achando, mas seja objetivo e claro, direcione as pessoas para que você consiga as respostas que deseja.

Comentários mostram a interação das pessoas com o seu vídeo isso ajuda no ranqueamento.

3. Atenção as tags

Todo vídeo precisa de um bom título, de uma descrição e de tags. Elas são de extrema importância para melhorar o seu ranqueamento de vídeos em 2018.

A primeira tag deve ser a sua palavra-chave, então escolha uma bastante objetiva e direta.

A segunda tag deve ser palavras alternativas a ela, palavras que remetam a sua primeira, essas palavras devem ter uma relação entre si.

Na terceira tag use o Google Suggest para te ajudar a definir, em geral ele indicará aquelas palavras que aparecem aliadas à sua palavra chave numa busca no Google.

4. Crie uma thumbnail arrasadora para seu vídeo

O thumbnail é a imagem principal, aquela que fica em destaque e que irá chamar atenção do usuário para o seu vídeo.

Por isso, é importante que ela seja bem planejada, opte por imagens chamativas, procure usar sempre cores contrastantes, principalmente com as cores da logo do Youtube (que são: branco, vermelho e preto).

Assim quando o usuário estiver navegando e ver a sua thumbnail ela irá se destacar automaticamente, chamando a atenção para o seu vídeo.

Para complementar essa dica, fique atento aos títulos, eles devem ser pequenos, enxutos, simples e objetivos. Fontes grandes e chamativas também caem bem na thumbnail, ajudam a atrair o olhar as pessoas.

5. Descrição: mini blog

Saiba aproveitar este espaço para se comunicar de forma correta com o seu público, coloque a palavra-chave de maneira natural para que o algoritmo do Google e do Youtube consigam chegar ao seu vídeo também de forma natural.

Use e abuse dos links recomendados, eles ajudam no melhor ranqueamento do seu vídeo. Vale frisar que, essas informações não são excessivas, pelo contrário, elas são complementares e no final da descrição não se esqueça de colocar o link do seu próprio vídeo.

6. Atenção ao tamanho do vídeo

Tamanho importa sim, assim como um bom conteúdo.

Num vídeo de 5 minutos, a maioria das pessoas assiste apenas 20% dele, ou seja, apenas um minuto do vídeo. Já em um vídeo de 10 minutos, as pessoas vão assistir em média 2 minutos.

Isso é retenção de público, o algoritmo entende que nesses 2 minutos as pessoas estão realmente consumindo dentro da plataforma. Então, o Youtube percebe isso e te ranquear melhor.

7. Use ( ) e [] nos títulos

Usar parênteses e colchetes é uma forma de destacar os seus títulos na plataforma. Acrescente-os de preferência no fim do título para ajudar a destacar.

Indicar o ano 2018 destacado em um título, mostra que o seu vídeo é atual, que o conteúdo está atualizado, as pessoas se interessam por isso, elas não querem ver dicas antigas ou desatualizadas.

8. Rankear em vídeos sugeridos é uma ótima opção para SEO.

Essa dica é uma forma de você acompanhar quem já está se dando bem na internet, quando falamos em SEO para Youtube.

Vá até um vídeo dos sugeridos e inspecione as tags (palavras-chave), o comando inspecionar elemento abrirá uma janela contendo todas as informações sobre as palavras chave que ele está utilizando.

Com isso, você poderá trabalhar essas palavras nos seus vídeos também, e até mesmo poderá aparecer ao lado do vídeo sugerido que você escolheu.

9. Picos de audiência em vídeos no Youtube.

Funcionam como uma ferramenta de análise importante do seu trabalho.

Através dos dados da retenção de público disponíveis no Youtube, é possível acessar diversos dados graficamente para ter uma ideia ou realmente saber o que chamou a atenção das pessoas nos seus vídeos.

Os indicadores estão todos lá nessa ferramenta.

Com isso, repetir essas ações que deram certo irão ajudar a melhorar o ranqueamento, isso acontece porque as pessoas gostaram de determinada coisa, então elas irão voltar para ver aquilo de novo em um novo vídeo do seu canal.

Viu como as dicas são realmente simples de serem executadas, mas de grande importância para fazer com que você melhore o ranqueamento dos seus vídeos em 2018?

10 . DICA BÔNUS

Além de somente usar o SEO para Youtube para seus vídeos é realmente importante ter um canal muito bem preparado para melhorar ainda mais esta busca.

Mas quando falo em “preparação” o que realmente quero dizer?

Falo sobre a configuração de SEO no seu canal, inclusão de links das suas redese sociais, canal verificado pelo Youtube, autorização de monetização, agenda de vídeos semanais com bom alcance de visualizações, “likes” e comentários.

Para saber mais veja o link abaixo:

>> Quero saber como organizar meu canal de vídeos no Youtube de forma correta e gerar vendas diárias

Espero que o artigo tenha sido válido e que possa hoje ajustar seus vídeos e começar a empenhar estas modificações nos novos.

Agradeço também seu comentário abaixo, mostrando alguma oura dica que porventura eu não mencionei aqui.

Abraços

Artigo
Em
Título
seo para Youtube
Classificado como
41star1star1star1stargray

Descubra o segredo que me fez gerar R$ 3.523,42 com vídeos animados de forma simples e sem investir em aplicativos!

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *