Como instalar e configurar o servidor Xampp para WordPress no seu PC

Você sabe como instalar o WordPress com Xampp? Pois esse é um problema muito comum, que acaba atrapalhando a vida dos empreendedores digitais. Para quem deseja ter um website ou blog, criar em Wordpress é uma ótima opção pois, ela é completa e de fácil administração.

Seu principal concorrente, o Blogger, não chega nem aos seus pés em termos de opcionais e profissionalização. Portanto, aprender como instalar o WordPress com o Xampp torna-se necessário àqueles que desejam crescer na internet.

Portanto, estes são os pontos deste artigo onde vamos aprender como instalar o WordPress com o Xampp no seu PC:

Mas, afinal, o que é o Xampp? Nome pouco amigável, mas extremamente útil para quem trabalha com internet. Vamos entender todos os seus detalhes!

Vídeo mostra como instalar o WordPress com Xampp

Decidi gravar um vídeo para mostrar um passo-a-passo, tutorial mais completo da internet, sobre a instalação do WordPress no Xampp. Você verá que não é nada difícil realizar esse processo, que trará tantos benefícios.

Confira abaixo e comente!

Não deixe de fazer sua inscrição no nosso canal no YouTube para ver mais vídeos

O que é o Xampp?

Servidor independente de plataforma e software livre, o Xampp se sustenta sobre a base de dados MySQL, servidor web Apache e alguns interpretadores para linguaguens, o PHP e o Perl. Justamente o seu nome é um acrônimo! Interessante, não?

Ele pode ser encontrado por todas as pessoas graças à licença GNU. Quem trabalha com Microsoft Windows, Linus, Solaris e MacOS X poderá utilizá-lo em seus negócios digitais!

Por que instalar WordPress?

Trabalhar com Marketing Digital, especialmente com marketing de conteúdo, traz muitos resultados impactantes na receita das empresas. E aprender como instalar o WordPress no Xampp pode ser a saída perfeita para ter um blog operando!

Veja abaixo alguns motivos para você instalar o WordPress em seu domínio!

1# – CMS mais baixado do Mundo

Que tal ter um painel de controle que está presente em milhões de projetos? Se ele fosse ruim, não seria tão popular! A verdade é que ele é o melhor CMS gratuito que existe. Basta ter um blog e uma hospedagem, que você poderá coloca-lo em seu projeto.

Além disso, ele é atualizado constantemente, para entregar qualidade ainda maior e evitar falhas de segurança!

2# – Design profissional

Quem vê um site em WordPress sequer sabe que o mesmo saiu de graça! Isso porque ele traz um design altamente profissional, fruto de um espaço aberto, em que programadores e web designer’s do mundo inteiro podem trazer seus projetos.

Assim, quem ganha é você, que recebe uma série de ferramentas para trabalhar profissionalmente em seu projeto. E o melhor de tudo: que traz consequências diretas para seu faturamento!

3# – Facilidade de uso

Seja você leigo ou expert, o WordPress trabalha entregando qualidade para ambos. Ele é muito fácil de ser usado, bastante intuitivo, o que facilita para poupar tempo e otimizar a produtividade.

Com um pouco de prática, você já será capaz de fazer o que desejar com o seu site! É liberdade total para cuidar do seu negócio.

Por que instalar o WordPress através do Xampp?

99% das pessoas que instalam o WordPress o fizeram após a contratação do serviço de hospedagem. O que elas não sabem é que é possível ter o WordPress instalado diretamente na máquina local! E quem justamente ajuda é o Xampp.

Vantagens de instalar o WordPress no Xampp

A grande vantagem de ter o WordPress no ambiente local é a possibilidade de testar, primeiramente, em seu computador, realizando todas as modificações necessárias antes mesmo de mandar oficialmente para o site.

Além disso, poderá realizar esse trabalho em qualquer lugar, mesmo que não tenha acesso à internet. Isso permite maior liberdade de trabalho. Assim quando tudo estiver pronto, basta enviar para o servidor.

Site em manutenção é perda de dinheiro! O WordPress com o Xampp evita essa dor de cabeça.

Abaixo eu indico os links para os sites descritos no Vídeo:

Conclusão

O Xampp é uma ótima opção para quem precisar realizar testes com seu projeto online como uma instalação LOCAL e por exemplo não tem uma conexão internet.

Também para realizar testes na aplicação antes de realmente publicar o projeto como por exemplo a instalação de um novo plugin.

Artigo
Em
Título
Instalar o wordpress com xampp
Classificado como
51star1star1star1star1star

Como usar seu CELULAR para Criar Vídeos de Qualidade para ARRASAR nas sua redes sociais

11 Comentários

  1. Excelente post Fernando, nota 10, mas não podemos esquecer que alguns dos comunicadores como Skype utilizam a porta 80 ou 443, e as vezes precisamos alterar a porta de comunicação padrão dos comunicadores para não ter problemas de inicialização do servidor.

    Adorei o post, parabéns

    • Concordo meu amigo, por isto criei um curso que explica como fazer este tipo de alteração. Além do Skype tem o IIS que os programadores C# usam que também forçam a modificação da porta 80 (que é padrão).

      Caso algum leitor tenha dúvida eu estou a disposição para esclarecer, basta apenas entrar em contato!

      Abraços meu amigo e obrigado!

      • Marcio Saad

        Ola Fernando blz…

        Quando clico no “Start ” do Apache como no video aparece essa mensagem abaixo e não da continuidade, como façopra resolver isso e instalar o xampp:

        16:47:46 [Apache] Error: Apache shutdown unexpectedly.
        16:47:46 [Apache] This may be due to a blocked port, missing dependencies,
        16:47:46 [Apache] improper privileges, a crash, or a shutdown by another method.
        16:47:46 [Apache] Press the Logs button to view error logs and check
        16:47:46 [Apache] the Windows Event Viewer for more clues
        16:47:46 [Apache] If you need more help, copy and post this
        16:47:46 [Apache] entire log window on the forums
        16:48:04 [Apache] Problem detected!
        16:48:04 [Apache] Port 80 in use by “C:\Program Files\Skype\Phone\Skype.exe” with PID 1032!
        16:48:04 [Apache] Apache WILL NOT start without the configured ports free!
        16:48:04 [Apache] You need to uninstall/disable/reconfigure the blocking application
        16:48:04 [Apache] or reconfigure Apache and the Control Panel to listen on a different port
        16:48:04 [Apache] Problem detected!
        16:48:04 [Apache] Port 443 in use by “C:\Program Files\Skype\Phone\Skype.exe” with PID 1032!
        16:48:04 [Apache] Apache WILL NOT start without the configured ports free!
        16:48:04 [Apache] You need to uninstall/disable/reconfigure the blocking application
        16:48:04 [Apache] or reconfigure Apache and the Control Panel to listen on a different port

        • Adelson Bracaroto

          Marcio Saad,

          Conseguiu acertar o erro? …

          Estou com o mesmo erro…
          caso resolva, favor postar aqui.

          obrigado.

          Adelson

          • Adelson Bracaroto

            Veja como resolver ….
            neste endereço.

  2. jose benedito rosa

    Olá fernando boa noite. Eu já tenho um domínio será que precisa pagar para algum servidor?

  3. Muito obrigado, video simples e direto, consegui instalar normalmente, só teve um empasse no momento de configurar o WordPress fui deixar o usuario padrao mas ele aceita da erro, daí coloquei “root” e foi normal. Agora posso criar um novo site.

  4. Reginaldo Silva

    Olá Fernando,

    Excelente conteúdo do vídeo através de uma explicação que não deixa qualquer duvida, já conhecia o Xampp e até já fiz alguns testes e é realmente muito bom.
    Depois do site concluído temos que comprar o domínio e a hospedagem, qual o procedimento para configuração uma vez que o WordPress foi instalado no Xampp e agora precisamos configurar no servidor da hospedagem?
    Você tem algum vídeo ensinando como fazer esta instalação?

    Abraço,

    Obrigado

    • Olá Reginaldo, bom dia.
      Você contrata uma hospedagem e depois é só subir os arquivos do seu blog para a hospedagem usando filezilla ou até mesmo o usar o gereciandor de arquivos do cpanel, caso use o gerenciador de arquivos para subir os arquivos de seu blog, você vai precisar zipar os arquivos de seu blog.
      Faz assim: vá até a pasta que instalou o seu blog, selecione todos os arquivos, clica com o botão direito do mouse em seguida clica em enviar para pasta compctada do windows, para ficar mais fácil de você saber qual o arquivo a subir renomeie o arquivo que você compactou, exemplo: blog, depois acesse o cpanel, clica em gerenciador de arquivos e suba o arquivo que você acabou de compactar.
      Para subir o banco de dados, vá ate localhost/phpmyadmin clica sobre o nome de banco que você criou para seu blog em seguida clica em exportar em seguida clica em executar, vai abrir uma janela pedindo, onde salvar, é salvar o BD.Depois é só você acessar o phpMyadmin em seu cpanel e subir o o arquivo do BD para sua hospedagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *