E-mail marketing,saiba tudo sobre como ele funciona

Atualmente o fenômeno das redes sociais toma conta de todo o mundo, afinal todos fazem parte dessa imensa rede de alguma forma, seu acesso é muito amplo, diversos perfis e hábitos, por isso é preciso saber exatamente como direcionar recursos e esforços a fim de se atingir bons resultados, e principalmente gerar dinheiro através da internet.

Com tanta informação presente nas diversas redes sociais que conhecemos, o e-mail marketing ficou um pouco esquecido por muitas pessoas, mas a realidade não é essa, pelo contrário é preciso investir pesado nessa ferramenta, mas de maneira adequada.

Emails Vendedores

Emails Vendedores

Inicialmente é preciso ressaltar algumas informações que estão ligadas as redes sociais e e-mails que podem passar despercebido na hora de criar sua estratégia, mas que são de extrema importância para o seu e-mail marketing. Confira:

• Cerca de 90% dos usuários na internet tem pelo menos uma conta de e-mail ativa.
• 70% dos usuários tem o habito de checar seus e-mails pelo menos seis vezes (ou mais) ao dia.
• Atualmente existem 3 bilhões de contas de e-mails criadas.
• Em geral pessoas que recebem um newsletter por e-mail gastam 80% a mais do que aqueles que não são cadastrados.
• Comercialmente os e-mails representam 75% de uso de um modo geral.

A principal razão para se criar e principalmente cultivar uma lista de e-mail começa pela necessidade de promover seus artigos do blog ou site, em seguida é interagir com seus leitores e seguidores, conseguir melhores conversões e principalmente obter mais receitas na venda de seus produtos.

É comum anunciar produtos através das redes sociais, mas ao contrário do que se pensa, o e-mail tem um resultado muito melhor e eficaz.

Uma lista de e-mail marketing poderá ser usada em qualquer tempo, afinal as pessoas confirmaram sua inscrição na lista, ou seja, cedeu autorização para receber informações que acreditam ser uteis e ou importantes e o mais importante é uma forma de contato.

É muito importante também saber filtrar essas listas de e-mails, afinal os perfis devem ser mapeados, principalmente de acordo com o interesse e o produto oferecido. Esse direcionamento é fundamental para o resultado final. Um bom exemplo: adolescentes não tem interesse em receber e-mails marketing relacionados a saúde do bebê, produtos para crianças, etc. Esteja sempre atendo ao foco e ao direcionamento.

Atualmente é possível contar com ferramentas extremamente úteis para o envio do e-mail marketing, são os softwares específicos.

e-mail marketing MailChimp-List-Subscribe-Form

MailChimp-List-Subscribe-Form

MailChimp, software para e-mail marketing 

É um software especial para e-mail marketing, considerado muito fácil de usar e com visual agradável, a melhor interface atualmente disponível no mercado. O Dashboard é um recurso que permite visualizar como foi a ultima campanha, seu desempenho, se houve crescimento das listas, quem se inscreveu recentemente, além disso, permite analisar relatórios.

O editor de texto “drap and drop” é fácil de ser usado, não necessita treino ou habilidade especial. Através dele é possível inserir os textos e imagens, possui também botões personalizados para acompanhar também as redes sociais, por exemplo.

Sua principal vantagem é ser de graça para listas com até 2.000 e-mails, caso você ultrapasse o limite de 12.000 e-mails enviados por mês, sua conta se torna grátis. Caso ultrapasse o limite de e-mails cadastrados existem as opções pagas.

Apesar de todo avanço tecnológico e recursos disponíveis atualmente, como as redes sociais, o e-mail ainda é a melhor forma de atingir o publico e de maneira mais pessoal, transmitindo confiança e segurança as pessoas, principalmente quando o intuito é a venda de produtos/serviços.

Espero que você aproveite as dicas do artigo e lembrando que eu estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Sucesso sempre.

Artigo
Em
Título
E-mail marketing,saiba tudo sobre como ele funciona
Classificado como
51star1star1star1star1star

Como usar seu CELULAR para Criar Vídeos de Qualidade para ARRASAR nas sua redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *