Como arrumar detalhes em seus vídeos.

Neste artigo você não só vai encontrar dicas para aumentar a QUALIDADE dos seus vídeos, mas também sobre como FILMAR eles. Eu vejo muitos sites ensinando a fazer a parte técnica da gravação, mas pouquíssimas vezes esses sites te ensinam a tratar dos detalhes dos seus vídeos, nos tópicos abaixo nós vamos passar por esses detalhes e entender a importância de cada um deles:

Estrutura

Não é o espectador que tem que tentar te entender, é você que deve se fazer compreensível, para isso é importante que, assim como em uma redação, o seu vídeo seja bem estruturado entre:

Introdução: onde você dá uma visão geral sobre o que vai falar no vídeo;

Desenvolvimento: onde você fala amplamente sobre os tópicos do vídeo;

Conclusão: onde você concilia os tópicos citados no desenvolvimento e, efetivamente, dá sentido ao texto do seu vídeo.

Neste vídeo do Oportunidade eu mostro com mais alguns detalhes como eu comecei a criar vídeos para o youtube. confira!

Câmeras, Baterias e Cartões de Memória

É sempre recomendável usar pilhas recarregáveis e ter pilhas, baterias e cartões de memória extras. Mesmo que você não esteja gravando fora de casa, poucas coisas são piores para o andamento de uma gravação do que ter que parar para recarregar pilhas ou esvaziar cartões de memória.

Também é importante checar seus cartões para não ter que refazer um “take” por que o cartão encheu no meio da gravação (acredite, já passei por isso e quebra totalmente o ritmo).

Se possível, é muito bom ter também uma segunda câmera para gravar em ângulos diferentes ou até para o caso de tudo dar errado e você precisar terminar o vídeo em outra câmera.

Configurações da Câmera

Não se esqueça de regular o seu equipamento de gravação ajustando FPS, resolução, ISO, abertura, obturador, balanço de branco, foco etc.

Quais configurações estarão disponíveis e quais estarão fixas depende do modelo da sua câmera, mas sempre que o seu vídeo ficar claro ou escuro demais ou até embaçado, é por que alguma(s) dessas configurações estão desajustadas.

Cenário e Aparência Pessoal

Se você estiver tentando passar um ar de seriedade, é importante cuidar do cenário da gravação. Uma parede de cor sólida ou até mesmo um pano de cor sólida no fundo não só passa essa sensação de seriedade como também facilitam a edição caso você precise aumentar ou diminuir o brilho ou o contraste da gravação.

Estar apresentável é essencial! Não adianta a qualidade da gravação ficar boa se você estiver todo descabelado e com roupas amarrotadas e desbotadas.

Teste de Vídeo e Áudio e Cuidados com Ruídos

A não ser que você grave sempre no mesmo lugar e com as mesmas configurações de câmera e iluminação, é bom gravar alguns segundos e ver como ficou a imagem antes de começar a gravação do vídeo.

O teste de áudio é um pouco mais importante e é bom ser feito mesmo que você grave sempre no mesmo lugar, já que nele você pode identificar algum ruído ao fundo que você não percebeu quando o gravou ou pensou que não seria captado pelo microfone.

O ideal é desligar computadores, ventiladores, celulares e outras fontes de ruído antes de gravar, mas caso você esqueça, o teste de áudio pode te ajudar a identificar os ruídos.

Como eu disse, esses detalhes dos seus vídeos não só aumentam a qualidade como também facilitam o ato da gravação em si, o objetivo é impedir que a produção se torne frustrante e diminuir a quantidade de edição necessária, assim diminuindo consideravelmente o tempo e o trabalho necessário para criar seus vídeos.

Outro detalhe que pode aumentar a qualidade e os resultados dos seus vídeos é a inclusão de takes animados, que hoje são tão fáceis de criar utilizando o Powtoon, é só clicar aqui para saber mais sobre essa incrível ferramenta online.

Como usar SEU CELULAR para criar vídeos de qualidade e GANHAR DINHEIRO ONLINE(MÉTODO E GARANTIDO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *