Curso de Marketing Digital, Comprei meu e Agora?

Acabei de comprar meu curso de Marketing Digital, a primeira sensação é de empolgação, aquela euforia para começar a estudar e aplicar todas as técnicas explicadas e assim começar a recuperar no mínimo o valor investido

Não é assim que todos nós nos sentimos quando acessamos aquele curso que foi indicado pelo produtor ou por um afiliado de nossa confiança.

Não quero dizer que isto é uma coisa ruim, pelo contrário eu mesmo trabalho como afiliado a muito tempo e além de oferecer vários produtos eu compro cursos normalmente mas, talvez por ter mais experiência eu sigo algumas regras essenciais antes de realizar qualquer compra.

Conversa direta com o produtor

Muitas pessoas tem na cabeça que o produtor de um curso de marketing digital é uma pessoa inatingível e que nunca podemos conversar por no mínimo 5 minutos, e estão muito enganadas.

Um bom produtor é aquele que te atende, e te atende bem. Mesmo antes da compra como depois da compra(mas já falaremos sobre isto).

Eu sempre procuro analisar bem o vídeo de vendas, anoto as dúvidas que tenho sobre o produto, os bônus e tudo que é oferecido e prometido pelo curso.

Fique atento com os Prazos

Eu, Fernando Parmezani tomo um cuidado enorme quando qualquer produtor informa que você terá um retorno em um prazo específico. Lembre-se e analise bem!  Com certeza este tipo de frase é acompanhada desta forma.  “Se você se dedicar, eu garanto que em X meses você já terá retorno”.

Não é o fato de ser mentira ou verdade, mas as pessoas acabam não entendendo, ou o começo da frase “Se você se dedicar….”.

Mostrar Resultados Lindos é  incentivador, mas…

Entenda! Marketing Digital é um mercado que tem me dado um retorno muito positivo, mas este retorno veio através de trabalho, dedicação e horas e horas de sono perdido.

Vou dar um exemplo.  Este mês , em 3 dias eu faturei o valor de R$ 1.200,00  somente em consultoria (fora de programa de afiliados). Este valor é maior que um salário mínimo no Brasil concorda.

Esta consultoria foi realizada em fim de semana,  viajando, longe da minha família e amigos. Além de tudo a consultoria foi para uma área específica de programação de computadores onde eu sou  formado e atuo a mais de 20 anos na área.

Não quero mostrar qualquer título aqui, mas te mostrar que talvez você ainda esta pensando no valor que eu falei acima e esta pensando que adoraria receber este valor a mais na sua conta corrente este mês.

Um ditado popular diz,  “Você só vê as PINGA que eu TOMO, não os TOMBO que eu levo”.

Lembre se, você vai precisar se dedicar muito, o resultado vem, mas o TEMPO de retorno é você que decide.

A Minha (e a sua) Primeira Impressão

Análise o curso e seus módulos, compare com o que foi prometido, se faltar alguma aula fale com o produtor, é normal que ele esteja preparando as aulas especialmente em primeira versão de curso, especialmente para melhora do produto, mas as aulas devem ser entregues em período acordado. COBRE!

Seguir Passo a Passo, ou terminar o curso?

Aqui vai uma dica pessoal ou seja, você pode seguir ou não esta minha dica, mas eu particularmente sempre assisto a maior parte das aulas primeiros para depois colocar em prática o que aprendi.

Uma outra coisa muito importante é lembrar que a maioria dos cursos atende a uma grande quantidade de pessoas com necessidades diferentes, por isto nem tudo que é ensinado no curso seja específico para você.

Em várias consultorias realizadas eu notei, que algumas pessoas seguem cursos ao pé da letra. em alguns casos eu conhecia até o curso que a pessoa havia feito somente por um plugin ou configuração específica que vi em projetos online.

Fiz alguns alertas em Grupos do Facebook falando sobre estas dicas dizendo! Aproveite o que é bom pra você, o que não for, não aproveite.

Suporte do Produtor

Esta é a parte que eu gostaria de chegar, os produtores brasileiros precisam melhorar muito o atendimento de seu suporte. Conheço produtores que são ótimos, realizam uma grande quantidade de vendas e isto com certeza aumenta muito a quantidade de pessoas que eles tem que atender e fazem isto com maestria, mas existem outros produtores que olha……

Vou compartilhar um caso real que aconteceu comigo ao comprar um curso que na época era o MELHOR do mercado.  Vendia muito e muitas pessoas usavam seus técnicas.

Com certeza este curso ensinou dicas preciosas as pessoas e ajudou muita gente e vou me mantes ético, não revelando o nome do curso.

Aconteceu que eu literalmente assisti todas as aulas em 2 dias, eu “devorei” o curso, e no final estava com meu papel e caneta ao lado e cheio de anotações sobre dúvidas.

No dia seguinte eu preparei um belo texto, com tópicos e imagens sobre as dúvidas que eu tinha. Imaginei que no mínimo o produtor teria o mesmo cuidado que eu ao encaminhar um e-mail organizado com dúvidas destacadas, assim ele poderia responder cada dúvida em sua ordem.

Então imagine,  2 páginas de dúvidas enviadas e a reposta veio de uma atendente (ou irmã, ou filha, ou qualquer pessoa que leu o e-mail) com a seguinte frase.  “Muito bom, continue assim!”

O que?  que resposta “sem vergonha” foi esta?  eu não acreditei naquilo e assim eu mandei a resposta e agora um pouco mais indignado e fazendo a seguinte pergunta:  “Você leu minhas dúvidas?”

A reposta, “Não recebi nenhum documento senhor”. Mentira o documento havia sido enviado.

Mais uma vez eu reenviei o arquivo e a resposta as 2 páginas de dúvidas foi.  “O senhor deve realizar testes para conseguir o resultado esperado!”

Se eu tivesse um aparelho de medir insatisfação naquele momento, garanto que o ponteiro estaria no chão.

O Resultado foi que eu fiquei tão chateado com o produto, que se alguém me pedir eu fico em dúvida de DOU  de graça ou fico com dó da pessoa, para não passar o mesmo que eu passei.

Produtores, nós seus clientes não somos um número de transação no Hotmart!  Cuide bem dos nosso emails de dúvidas,  mesmo que seja uma resposta  de “Aguarde por favor, não posso te atender agora, mas eu vou te ajudar”,  já levanta a moral de qualquer pessoa.

Lista de Bônus para Curso de Marketing Digital

Os produtores e afiliados podem (e devem) oferecer Bônus para sua lista, é uma prática normal e aceitável neste tipo de relacionamento comercial, lembrando que qualquer pessoa que adquiriu um produto pode e deve receber seus bônus no prazo máximo de 30 dias do final da garantia do produto.

Nunca vi muitos problemas com os Bônus, ou qualquer tipo de relação a este assunto, caso você tenha tido este tipo de problema aproveite para comentar no artigo,ok!

(Alias, deixa olhar minha lista para ver se não estou devendo Bônus para alguém..  😉 )

Considerações Finais

O Marketing Digital tem uma quantidade enorme de produtos e com uma qualidade muito boa, os produtos do Hotmart por exemplo passam por uma avaliação antes de sua liberação para vendas.

Se quer a minha opinião, este curso é um dos melhores do mercado, falando sobre Curso de Marketing Digital. Ele é realmente incrível.

Mas como pode ler acima, um dos maiores problemas que eu ainda vejo no mercado atualmente é o suporte. lembrando que não são todos, mas os que falham! Falham FEIO.

Converse com o produtor, converse com amigos que já compraram o produto, pesquise em redes sociais e faça sua compra sossegado e desfrute de um produto de qualidade que só vai te ajudar a alavancar o seu projeto online.

Lembrando que o OportunidadeDigital é afiliado de vários produtos e se você se sentir insatisfeito com qualquer indicação, eu peço por favor o seu contato. eu vou brigar por você esta é a minha obrigação ok!.

Eu agradeço a sua confiança e se tiver qualquer dúvida eu garanto que o suporte deste projeto é muito bom :).

Sucesso sempre!

Artigo
Em
Título
Comprei meu curso de Marketing Digital e Agora
Classificado como
51star1star1star1star1star

Como criar videos animados sem ficar na FRENTE DA CÂMERA em minutos?

3 Comentários

  1. Geanio Costa

    Bom Artigo Fernando,

  2. Viliam

    Ótimo, caro amigo.
    Isto precisa melhorar sem dúvida nenhuma, porque tudo pode sempre ser melhor. No entanto,geralmente quando chegamos a este ponto de análise, já caímos em várias armadilhas de espertalhões que apenas querem arrancar o dinheiro dos incautos em cuja classe me incluo. Chegam de mansinho dizendo que querem ajudar, mas na realidade, quando oferecem “um brinde” é quase sempre pura enganação. Eu mesmo estou enrolado ainda por conta de “projetos mirabolantes” que me induziram a me hospedar em acomodações que não recomendaria a meu pior inimigo (talvez exista algum). Mas está sua linha de conduta a salvo desses problemas, portanto parabéns. Existem por aí pessoas que ganham milhões e eu acredito que isso é sempre possível. O difícil é fazê-lo e conservar a honestidade que lhe é peculiar. Um grande abraço de novo. Viliam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *