Como rankear um vídeo no youtube, chegar as primeiras posições e começar a realizar vendas.

Como rankear um vídeo no youtube pode ser uma tarefa não tão simples como aparenta, pois é muito complicado realizar todo o trabalho de gravar, editar e publicar um vídeo e não ver o número de VIEWS aumentando como realmente gostaríamos.

Mas com algumas dicas abaixo eu tenho certeza que você vai sair daquele número de “gatos pingados” e começar a gerar muito mais visualizações, (que é um dos objetivos do seu canal, tenho certeza).

Palavra-Chave, todo rankeamento de um video começa aqui!

Não tem como começar a trabalhar com o assunto de rankeamento de vídeos sem se preocupar com sua palavra-chave.

Logo, você precisa realizar uma pesquisa muito detalhada sobre o assunto do seu vídeo identificando qual a melhor frase (palavra-chave) tem uma maior busca pelo GOOGLE e Youtube para que assim, você comece a planejar a sua estratégia de posicionamento.

A melhor ferramenta para busca de palavras-chave é realmente o Keyword Planner que você tem o acesso gratuito da ferramenta bastando apenas ter uma conta no GOOGLE, que é de muito fácil acesso e uso. Não deixe de conhecer esta ferramente neste link.

Caso de Sucesso de Palavra-Chave no Oportunidade Digital.

O Vídeo Zopim Chat, é realmente um caso de sucesso que posso apresentar aqui no nosso BLOG.  No vídeo de apresentação eu falo como somente a retirada de uma palavra dentro da frase em todo o planejamento de posicionamento, teve resultados significativos no motor de busca.

Acredito que você possa fazer o teste procurando por VÍDEOS no Google pela palavra-chave “ZOPIM CHAT”.

Otimizar os seus Títulos é uma necessidade.

Após a publicação do seu vídeo, prepara um título chamativo, requer além de tudo a inclusão da sua palavra-chave especialmente na parte mais a esquerda possível.

Com esta inclusão no título do seu vídeo da palavra-chave, os motores de busca tem uma referência para realizar a primeira avaliação se este vídeo fala realmente sobre o assunto que o usuário fez a busca.

Use sua imaginação e invista um tempo maior na elaboração deste seu vídeo.

Uma outra dica neste ponto é utilizar um título que não contenha mais que 65 letras, para que a busca não “corte” o texto na busca.

A descrição é importante como rankear um vídeo no youtube

Diferente do Título, a descrição pode e deve ter um texto maior. Você tem 5000 palavras que devem definir o conteúdo do seu vídeo, acrescentar os links que por acaso você comente no vídeo e também acrescentar como um modelo os links para contato, como os da sua rede social.

Lembrando, nesta descrição é interessante acrescentar a sua palavra-chave, mas faça isto de forma mais natural possível. A minha experiência indica que a palavra-chave na descrição não deve passar de 3 ou 4 vezes.

Links naturais para seu vídeo.

No vídeo de apresentação eu comentei sobre a importância de acrescentar na sua descrição os links para as redes sociais, assim como os link que você comentou nos vídeos, mas o link mais importante que deve existir em todos os seus vídeos é o LINK do seu próprio vídeo.

O Youtube realmente adora todos os vídeos que possa ser inseridos em Blogs ou posts no facebook, pois internamente este link ara o YOUTUBE, vai estar lá cadastrado.

Uma ótima opção é também a criação de vídeos com o assunto relacionado e a criação de links relacionados.

Imagina que você pode criar um vídeo principal e mais 5 vídeos “menores”, assim você terá 5 vídeos apontando para seu vídeo principal aumentando o seu link building e melhorando muito seu posicionamento, sacou!

Thumbnail´s, a porta de entrada do seu vídeo.

Embora eu vejo que poucas pessoas dão o devido valor a thumbnail, eu acredito a cada dia que esta é realmente uma das características mais importantes do rankeamento do seu vídeo.

O primeiro ponto que posso destacar é que a sua thumbnail e a porta de entrada do seu vídeo, ela é realmente é quem vai gerar o CLIQUE esperado no seu vídeo, ela é o chamativo que deve ser muito bem criada.

Como este não é um assunto para este artigo e sim para outra aula, quero apenas reforçar a necessidade de uma BOA THUMBNAIL e neste link você pode ver mais detalhes sobre como criar a sua.

Outro ponto importante é lembrar que a sua thumbnail é um arquivo e como tal pode e deve ter em seu nome a sua palavra-chave.

Como mostrei no vídeo acima, no caso do “ZOPIM CHAT”, o nome do arquivo de thumbnail neste caso ficou como “zopim-chat.jpg”.

Após a publicação do seu vídeo, se você quiser mudar sua palavra-chave, basta apenas modificar seu arquivo e fazer o upload na edição do seu vídeo no Youtube.

Nomear o seu arquivo também é importante.

É agora que a sua busca de palavra-chave deve ser bem efetiva, pois após acrescentar o seu vídeo com a palavra-chave como nome de arquivo, somente fazendo a exclusão deste arquivo é a solução caso você precise mudar o seu nome.

Lembrando que o nome do arquivo vai ajudar um pouco mais no seu rankeamento de vídeo.

Compartilhar seu vídeo em todas as redes sociais.

Existe uma grande dúvida sobre a publicação do seu vídeo em redes sociais como facebook, google+ e twitter, mas eu sempre respondo de uma forma simples.

Quanto mais você compartilha seu vídeo em redes sociais, você terá um número maior de visualizações do seu vídeo e este fator é realmente relevante para o motor de busca, melhorando muito o seu posicionamento.

Mesmo que a publicação nas redes não gere resultado efetivo, as visualizações posteriores devem sim, ser o objetivo destas publicações.

Enviar o e-mail com o aviso para sua lista.

Aproveite o poder da sua lista, encaminhe um e-mail para sua lista apresentando este seu novo conteúdo e também não se esqueça de acrescentar este seu conteúdo no seu auto-responder.

Assim, aquela nova pessoa que se cadastrar na sua lista vai receber este aviso de conteúdo em qualquer momento da inscrição.

Ferramentas para melhorar seu rankeamento de vídeos.

Até agora falamos sobre as ações mínimas que pode ser feitas a partir das configurações do Youtube e Google, mas ainda existem uma quantidade muito grande de ferramentas que você pode utilizar para melhorar este rankeamento.

Pra quem trabalha com Marketing Digital, existe uma ferramenta interessante como o AddMeFast.

Esta ferramenta me ajuda bastante a realizar posicionamentos rápidos para quando estou trabalhando com lançamento de produtos.

Se conheço a agenda de lançamento de produtos, eu utilizo esta ferramenta que faz uma certa troca de curtidas em vídeos que coloca meu vídeo na primeira posição em muito pouco tempo.

Estas e outras técnicas podem ser conhecidas neste link.

Conclusão

Estes são apenas alguns passos que você pode utilizar para fazer o rankeamento de um vídeo no youtube. E com certeza tem um efeito efetivo e importante tanto para os vídeos antigos quanto os novos.

Por isto, não deixe de anotar todas as dicas aqui apresentadas e começar hoje a aplicar no seu conteúdo no youtube.

Até a próxima e sucesso sempre!

Como usar SEU CELULAR para criar vídeos de qualidade e GANHAR DINHEIRO ONLINE(MÉTODO E GARANTIDO)

7 Comentários

  1. É muito simples rankear vídeos no youtube, agora ficou melhor com essas dicas fantásticas do Fernando, irei fazer alguns testes aqui, depois conto como está o desempenho do mesmo, grato pelas dicas hehe.

  2. JR

    Parabéns Fernando! show de artigo. A cada dia você se torna mais autoridade no assunto vídeos. Valeu 🙂

  3. Nossa Fernando, que bacana! Tenho aprendido muito com seu blog, parabéns pelo conteúdo e muito obrigado.

  4. Olá Fernando, tudo bem?

    Gostei muito do teu vídeo e artigo, parabéns! São dicas simples que nos ajudam na hora de criar os nossos vídeos. Pretendo aplicá-las no decorrer das minhas próximas gravações.

    Muito obrigado pelo conteúdo, sempre com excelente qualidade!
    Abraços!

  5. Nossa Fernando esse conteúdo foi ótimo! Gratidão por dividir um pouco do seu conhecimento.

  6. Muito bacana, tenho obtido grandes posiçoes , seguindo estas dicas aqui do blog, alias essas dicas aqui da internet, sao muito valiosas, muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *