6 Dicas Necessárias para proteger seu WordPress

Você já cuida da segurança do seu blog ou site em WordPress? Não? Então não se engane, você está em risco, e hoje eu preparei duas dicas para te ajudar a minimizar este risco!

Além dessas dicas apresentadas no vídeo, esses são outros passos importantes para proteger seu wordpress:

Faça backups regularmente

Back-upA criação periódica de backups pode te evitar perdas enormes no caso de você ser atacado com sucesso, é a diferença entre ter que refazer uma semana ou um ano  de trabalho. Não se esqueça, fazer backups é algo que não pode ser deixado de lado em hipótese alguma!

Use captcha na sua tela de login

CaptchaUma das melhores ferramentas para evitar ser hackeado por robôs automáticos é o uso de captcha, aqueles textos riscados, tortos ou em formato de foto que você tem que digitar para autenticar o seu login ou para fazer downloads em vários sites. Esta ferramenta é utilizada em MUITOS sites por um simples motivo: ela funciona. A adição de um sistema desses na tela onde você loga como administrador do site já é um grande passo para a sua segurança.

Mas esses são só os primeiros passos para proteger seu WordPress, existem muitas outras ferramentas e dicas que você pode aprender clicando aqui!

Como usar seu CELULAR para Criar Vídeos de Qualidade para ARRASAR nas sua redes sociais

1 Comentário

  1. Olá Fernando. Obrigado pelo vídeo. Entrei no woorank.com e testei meu site, mas não apareceu a análise ‘Consistência de Keyword’. Porque será que não apareceu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *