Como organizar a produção de vídeos

Como em qualquer projeto pessoal ou profissional, gravar vídeos exige um certo nível de  organização pessoal. No caso da produção de vídeos, essa organização não só vai aumentar a qualidade dos seus vídeos como também diminuir(e muito) o esforço necessário para produzir cada um deles.

 

 

Logo eu vou compartilhar com você as melhores maneiras de começar a fazer sua organização pessoal:

Crie uma rotina de organização

calendar-660670_640

A melhor maneira de aumentar sua produtividade é separar dias para fazer cada tarefa, assim você começa a gravar como numa linha de produção. Você pode, por exemplo, separar as noites de sexta para escrever seus roteiros, os sábados para gravar e os domingos para editar.

Essa separação de tarefas ajuda por que você pode escrever 3 roteiros seguidos sem perder o ritmo de estar escrevendo, ao invés de quebrar o ritmo para gravar/editar e depois voltar a escrever.

Não anote nada em rascunhos, você vai acaber perdendo ideias.

notepad-932864_640Compre um caderno ou uma agenda e carregue com você ou use alguma ferramenta como o bloco de notas ou o Word para anotar suas ideias. Papéis de rascunho facilmente são perdidos e normalmente com as melhores ideias escritas neles, além disso, você também pode criar sua própria agenda no excel.

 

Ferramentas online que ajudam na sua organização

trelloExistem várias ferramentas online gratuitas que te ajudam a se organizar. Algumas focam mais em datas, outras focam mais em tarefas, tudo o que você precisa fazer é encontrar qual delas melhor satisfaz às suas necessidades, se cadastrar e começar a usar. Algumas que eu posso citar como exemplo são Trello, Evernote, WorkFlowy, bubbl.us, Google Keep e até a própria agenda do Gmail.

Nem todas essas ferramentas estão disponíveis em português, mas todas são intuitivas o suficiente pra conseguir usar mesmo sem entender inglês

Classificar as prioridades das suas tarefas

list-372766_640

Quando for separar os dias para suas tarefas, lembre-se de definir as prioridades e a antecedência, que cada tarefa exige e que você precisa para executar cada uma delas, se você vai, por exemplo, gravar um vídeo na rua, é melhor fazer o quanto antes, pois pode estar chovendo no dia que foi escolhido e você vai precisar adiar a gravação. Se você deixou para gravar no último dia possível, não vai conseguir adiar.

Agora que você já fez sua organização, o mais importante é começar a produzir conteúdo para vídeos com QUALIDADE.

“A melhor maneira de ter uma boa ideia é ter muitas.”

Para aprender mais sobre organização e qualidade de conteúdo, recomendo que você dê uma olhada neste link que fala mais sobre conteúdo para vídeos e especialmente como criar o tipo de conteúdo que causa engajamento com sua audiência e assim traz mais resultado para o seu projeto online.

Como usar seu CELULAR para Criar Vídeos de Qualidade para ARRASAR nas sua redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *