Como montar vídeo para youtube com conteúdo relevante

Sabia como montar vídeo para o youtube e, o que é necessário para prender a atenção da sua audiência em apenas alguns segundos,para a pessoa que decide clicar no seu vídeo decidir se continua ou não assistindo?

Esta e outras características, como montar vídeo para o youtube de conteúdo relevante, são pontos importantes que se aplicados de forma correta vão com certeza criar um maior relacionamento com sua audiência, além de conseguir muito mais inscritos.

No decorrer deste artigo vamos conversar sobre os pontos importantes como citados acima e você pode ver mais detalhes no vídeo do começo do artigo.
Para começar a falar sobre como montar um vídeo de conteúdo vamos logo ao início a “Chamada Inicial

Começando pelo início, a Chamada Inicial

Imagine aquela pessoa que esta no Google ou direto no Youtube procurando um assunto específico e se deparou com o seu vídeo? Coloque-se no lugar dela.

Se você quer a solução de um problema, você espera que este vídeo simplesmente resolva este problema.

Estes são os 8 segundos cruciais para prender a atenção desta pessoa e para isto, é muito importante que você fale para que veio o vídeo e do que ele se trata.

Faça uma chama inteligente, que chame a atenção, por exemplo:  Neste vídeo eu vou te mostrar como criar uma iluminação caseira para vídeos, contineu comigo e vou te mostrar como é fácil.

Vinheta, um toque de classe para seu vídeo

A vinheta é um toque de profissionalismo, é um algo a mais que vai mostrar para sua audiência que você tem um cuidado especial com seus vídeos e que quer um ar muito mais profissional.

Mas cuidado,  não coloque uma vinheta super elaborada, de 1 minuto.  A vinheta deve ter entre 5 a 8 segundos, simples e objetiva. Lembra que a pessoa que esta assistindo normalmente tem pressa?

Apresentação, mostre quem é você.

Sempre faça uma apresentação simples, fale quem é você, sobre o que se trata seu canal  e pronto.

Lembrando que você deve sempre fazer a apresentação pessoal , pois várias pessoas te encontram no youtube a cada dia e ainda não te conhecem. Seja simpático e agradável, assim como faria com um amigo.

‘Conteúdo é rei”, aqui você deve mostrar para que veio

Continue com a mesma “pegada” mas agora passe o conteúdo de valor que você tem. Se esforce ao máximo para mostrar todo o valor nesta parte.

Você percebeu que até este ponto o seu vídeo deve estar em 20 a 30 segundos e neste momento você deve apresentar a solução do problema proposto do seu vídeo.

Se possível entregue a solução logo de cara!  

E então acrescente após estar entrega o detalhamento desta solução, não fica enrolando contando histórias. este tipo de vídeo não á para isto.

Um bom vídeo de conteúdo tem em média de 5 a 7 minutos no máximo e então use este tempo para esta parte do vídeo, ok!

Chamada para Ação, Fechando com chave de Ouro.

A Chamada para ação deve ser feita em todos os vídeos, não somente para vídeos de conteúdo, mas para qualquer vídeos.  A Chamada para ação é o momento perfeito para você alcançar o seu objetivo do vídeo

Como assim  “Objetivo do vídeo”, sim todo os vídeos tem um objetivo claro.

Pode ser a indicação de um produto, solicitar mais inscritos, comentário no vídeo ou qualquer outro assunto.

Entenda que se sua audiência chegou até este ponto, ele esta grato por ter resolvido aquela problema que el tem e assim, com este sentimento de gratidão é o momento que você pode (e deve) pedir algo em troca.

Neste vídeo em mostro como criar um End Card perfeito para seus vídeos.

Conclusão, como montar vídeo para o youtube

Espero que você tenha aproveitado estas dicas de como montar vídeo para o youtube e que possa utilizar em seus próprios vídeos no próximo conteúdo.

Lembrando que você pode e deve perguntar sobre o que você quiser aqui nos comentários ou por e-mail.

Bom, mais uma vez obrigado, abraços e sucesso sempre!

Como usar seu CELULAR para Criar Vídeos de Qualidade para ARRASAR nas sua redes sociais

5 Comentários

  1. Paulo Zambonaro

    Sensacional…muito top suas dicas …

  2. Muito interessante suas dicas, porém um dos grandes problemas no meu caso é aparecer na frente do vídeo, se for somente gravar a tela é tranquilo, mas ficar a frente do vídeo gera um pouco de temor. E creio que isso é uma barreira ou boqueio para muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *