Como interagir com sua audiência no Youtube.

Esse artigo é totalmente indicado aos Youtubers que ignoram os comentários e posts no seu canal. Saibam que estão cometendo um péssimo erro contra vocês mesmos.

Ter um canal no Youtube significa estar totalmente exposto diante de milhares ou até milhões de pessoas diariamente. Podemos dizer que é um ato até corajoso se expor à uma audiência no Youtube, e que se você possui problemas com críticas, melhor ficar de fora desse universo.

O Youtube virou febre, um ótimo lugar para expor seus pontos de vistas, ganhar dinheiro e até ficar famoso, mas tudo isso só é possível graças ao seu público. Então muita atenção em como o trata.

Já dizia um antigo ditado que “O cliente tem sempre razão” , adaptando um pouco isso aos tempos atuais, o seu público tem razão sim e por isso é muito importante o modo como se lida com as críticas, elogios e até puxação de saco.

Para isso criei algumas dicas fáceis que, se forem usadas corretamente, melhorarão muito os laços entre você e sua audiência.

#1 Leia todos os comentários

Muitas vezes pode até dar preguiça, mas todos os comentários feitos são sobre o seu canal. Então, ninguém mais interessado em saber o que estão pensando sobre ele, do que você.

#2 Saiba lidar com as críticas

É claro que não gostamos quando vemos algo que nos exigiu tanta dedicação ser criticado, ainda mais quando nem sabemos quem é a pessoa direito. Mas acredite, todas as críticas devem ser levadas em consideração.

Não considere como críticas, e sim, como conselhos da sua audiência no Youtube para você melhorar. Muitas vezes estamos tão entretidos nas coisas, que não vemos soluções obvias, que quem está de fora vê.

#3 Deixe sua audiência participar do seu canal

Durante seus vídeos faça enquetes, divulgue hashtag ou peça para comentarem algo.

Quando o público pode interagir, além de deixar o andamento do programa mais leve, ele se sente importante e isso faz com que ele volte a procurar pelo seu canal. Afinal todo mundo quer que a sua opinião seja ouvida hoje em dia.

#4 Cuidado com os elogios

Os elogios são ótimos, mas não é porque recebeu alguns que pode achar que já sabe de tudo e ignorar o resto.

Há pessoas que muitas vezes querem te agradar por alguns motivos e acabam te paparicando demais. Seja humilde!

#5 Compartilhe nas redes sociais

As redes sociais são o fenômeno do século e com certeza sua audiência no Youtube também está lá. Crie um perfil do seu canal em todas as redes e mantenha uma relação com seu público.

É importante essa aproximação e troca de informações por vias rápidas.

Lembre-se, para chegar em qualquer lugar, ninguém chega sozinho. Ainda mais diante de milhões de vídeos diários, ninguém pode achar que sabe demais.

Escute e deixe seu público participar, afinal tudo é feito para ele e o sucesso está totalmente ligado a ele. Bom conteúdo, que agrada a audiência, chama mais audiência e o sucesso é certo!

Aposte! E acredite, sua audiência pode te levantar ou derrubar, só depende de você. E se você quiser aumentar a variedade dos seus vídeos com vídeos animados, você vai encontrar o que precisa neste link.

Descubra uma ferramenta simples e GRATUITA, que me ajuda a criar vídeos ANIMADOS de vendas em minutos

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *