7 Passos Simples para Aprender Como Ganhar Dinheiro Com Vídeos

É comum vermos as pessoas publicando conteúdo na web na tentativa de entender como ganhar dinheiro com vídeos mas, o que pouca gente sabe é que como isso realmente funciona.

Há quem acredite que basta gravar o vídeo colocar num canal do Youtube e esperar o dinheiro cair na conta e pronto.

Então, continue lendo este artigo para conhecer como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube.

Ganhar dinheiro atualmente é algo que nos almejam, mas o caminho para isso acontecer pode variar bastante e principalmente exigir muito empenho e dedicação.

Nenhuma tarefa remunerada é simples, tenha em mente que será preciso muito esforço.

Monetizar os vídeos na internet é algo que realmente pode ser considerado uma boa fonte de renda, é fácil encontrarmos empreendedores digitais que descobriram os vídeos como uma mina de ouro ou a chave do sucesso.

Preparei este vídeo com mais detalhes de como você pode ganhar dinheiro com seus vídeos no youtube para que possa ficar mais claro nosso assunto.

Não deixe de fazer sua inscrição no nosso canal no YouTube para ver mais vídeos

Mas não foi de um dia para o outro, com certeza eles tinham objetivos, metas e foram em busca dessa realização.

A publicação de vídeos no Youtube começou há alguns anos atrás e de forma bastante despretensiosa, os jovens levavam isso como uma brincadeira, onde iam descobrindo mais sobre gravação, edição de vídeos, ferramentas digitais, etc.

Hoje podemos considerar isso uma verdadeira indústria dos vídeos, que movimenta milhões no mundo inteiro.

Mas como ganhar dinheiro com os vídeos na internet?

Confira algumas dicas importantes que farão você entender melhor como funciona a monetização e também truques importantes para melhorar o que você está produzindo e ai sim conseguir ganhar dinheiro na web.

Entenda o que é o Youtube

Antes de saber como ganhar dinheiro vídeos é preciso saber o que é e como funciona o Youtube.

Essa plataforma foi criada para que as pessoas pudessem publicar e compartilhar seus vídeos com outros usuários, quase como uma rede social.

Mas em poucos anos a rede passou a ser a mais acessada no mundo inteiro, chamando atenção do grande Google, que acabou comprando a empresa em 2006 e fazendo dela o sucesso que é hoje.

O Google no formato atual insere comerciais entre os vídeos postados e em outras ações na ferramenta, utilizando para isso o programa de links patrocinados, chamado Google AdWords.

Assim seus participantes ganham oportunidade de ganhar dinheiro com vídeos através dos programas de afiliados o Google AdSense.

Ou seja, com a inserção de anúncios nos vídeos e cada vez que um usuário clica nesse anuncio, o anunciante paga um valor para o Google e se o clique no anuncio for na sua página, você também recebe um valor.

Viu como é simples a ideia de monetização do Google? Mas para que os usuários cheguem aos seus vídeos e você seja remunerado é preciso trilhar um caminho certeiro.

Confira algumas dicas importantes para ganhar dinheiro com vídeos na internet.

7 Passos de como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube.

1º Passo: Crie uma conta no Youtube

Você já entendeu que é o Youtube quem tem o potencial de pagamento sobre seus vídeos não é mesmo?

Então crie uma conta para dar início ao seu canal, feito isso procure personalizar o seu canal, o ambiente é totalmente customizável.

Então o ideal é investir algum tempo na plataforma para entender como ela funciona, o que disponibiliza, é entender suas opções e extrair o máximo dela.

O primeiro passo é simples, é a fase de estudo do funcionamento.

Neste vídeo abaixo eu mostro como criar o seu canal de forma simples

Não deixe de fazer sua inscrição no nosso canal no YouTube para ver mais vídeos

2º Passo: Inscreva-se no programa parceiro

É preciso fazer sua inscrição no canal do Programa Parceiro do Youtube para poder ter acesso a indicação dos links patrocinados e enfim conseguir a remuneração com os cliques.

É importante ressaltar que para isso é preciso ter mais de 18 anos, publicar apenas vídeos originais (não são permitidas cópias) e também você deve estar ciente dos termos de funcionamento do programa.

Então, procure ler os termos, entender exatamente como funciona antes de colocar o seu canal no ar.

3º Passo: Produza bons vídeos

O ponto principal que vai te ajudar a ganhar dinheiro com seus vídeos é o cuidado com a produção deles.

Para um canal ganhar dinheiro com os vídeos é preciso: ter um bom conteúdo, ter divulgação e assinantes. Sem esses três requisitos é impossível fazer dinheiro, lembre-se disso.

Os usuários desejam ver bons conteúdos, coisas que chamem sua atenção de alguma forma, por isso é preciso caprichar no que você está oferecendo a seu público.

Se o conteúdo ou a produção forem desinteressantes, os usuários não irão assistir ou clicar no link e ai o dinheiro não vem.

Fique atendo a qualidade do conteúdo, faça algo chamativo, garanta acessos, assim as pessoas irão compartilhar o vídeo e assinar o seu canal.

Gere visualizações, elas são a rentabilidade do seu canal, e como fazer isso? Simples, divulgando o seu canal.

4º Passo: Divulgue seu canal

Capriche na divulgação do seu canal, pois quanto mais ele for acessado, quanto mais vídeos visualizados, mais você gera trafego.

É muito importante criar uma boa estratégia de divulgação, as redes sociais são a melhor opção para isso, Facebook e Twitter por exemplo, podem ser seus aliados nessa tarefa.

Sempre que publicar um novo vídeo, compartilhe, avise as pessoas que terá um vídeo novo, faça uma chamada (um teaser) para divulgação.

5º Passo: Otimize seu vídeo usando SEO

As técnicas se SEO são comumente utilizadas na rede por quem deseja ganhar dinheiro com seus vídeos no Youtube.

Para conseguir cliques é preciso ser encontrado e a melhor maneira de se conseguir isso é submeter o seu vídeo a um processo de otimização para ferramentas de busca, o SEO.

Para isso existe o SEO em AdSense, ele te ajudará a entender como funciona esse processo e aplica-lo no seu canal de maneira eficaz.

Busque os fóruns e duvidas solucionadas do Google para poder fazer melhor uso das ferramentas oferecidas para te ajudar a monetiza os vídeos.

6º Passo: Tenha um aliado na divulgação de seus vídeos

Isso mesmo, é preciso de um bom aliado para ajudar na divulgação dos vídeos, se você tiver um blog, site ou outra forma de ganhar dinheiro na internet, poderá inserir seu vídeo nas postagens.

Assim você estará dando mais exposição aos vídeos e com isso atraindo mais visualizações e cliques.

7º Passo: Aposte na venda de infoprodutos

A venda de infoprodutos também tem grande importância para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Esse é um mercado crescente no Brasil, o programa de afiliados.

É preciso ter um blog participante ativo do programa que ofereça infoprodutos, ai você pode inserir vídeos promocionais destes produtos, que podem gerar vendas e remuneração para o seu canal.

Deu para perceber que a monetização de vídeos é possível sim, mas que exigirá bastante trabalho e dedicação, assim como qualquer outro tipo de trabalho.

Ganhar dinheiro fácil na internet é um mito, pode parecer fácil aos olhos de algumas pessoas, mas quem estiver realmente interessado em ganhar dinheiro com vídeos na internet deve trabalhar muito.

Comece agora mesmo a se dedicar aos seus vídeos, nas estratégias de conteúdo, na divulgação e perceba que em breve a remuneração tão esperada vai acontecer.

Se você quiser potencializar mais ainda seus ganhos, você pode conhecer o Clube do Vídeo Marketing

Uma área de membros totalmente preparada com vários cursos totalmente ligados a criação de vídeos para marketing digital.  Conheça mais aqui sobre o Clube do Vídeo Marketing.

Artigo
Em
Título
Como Ganhar dinheiro com vídeos
Classificado como
51star1star1star1star1star

Como criar videos animados sem ficar na FRENTE DA CÂMERA em minutos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *