Como criar um canal no Youtube

Você também já se perguntou em como criar criar o canal no youtube, mas realmente é isto que você precisa? Eu recebo esta pergunta por e-mail de forma recorrente e por este motivo resolvi criar este artigo + vídeo onde eu explico passo a passo o que realmente você precisa.

Além do artigo e do vídeo, você pode baixar um Check-List incrível de passos que você precisa seguir assim que você criar o canal no youtube 

Criar sua conta no Google

Criar um conta no Google é realmente uma tarefa muito simples e com pouco passos você pode conseguir sua conta.  Basta apenas preencher o formulário neste link  e pronto, conta criada.

Criar esta conta é especialmente necessário, pois além de ter acesso ao GMAIL, Google Drive e Google Plus, que são aplicativos que vão te ajudar muito para sua organização você automaticamente pode criar seu canal no youtube.

Criar sua conta no Youtube

Quase que automaticamente você tem uma conta no youtube criada assim que você se cadastra no Google, mas o que você tem que se preocupar é que se quer criar um canal para um produto específico, você deve criar então um canal para este produto específico.

Imagine que eu crie a conta  Fernando Parmezani, após a criação da conta pessoal e também a criação de um canal com este nome,  eu posso criar um canal vinculado com o nome do Oportunidade Digital (assim como é feito hoje).

Assim o Google e Youtube entendem o relacionamento da pessoa com o produto e você pode usar isto a seu favor no “ranqueamento” do Google, mas este é um assunto para outro artigo.

O que fazer após criar sua conta no youtube – Check List

Eu acredito que quando uma pessoa me pergunta como criar um canal no youtube este não é o seu maior problema, na verdade o maior objetivo desta pessoa é ter um canal que faça a diferença ara um público específico com um conteúdo realmente de valor.

Existe uma grande quantidade de ações a serem seguidas após a criação do canal e para isto eu criei um guia específico que você pode baixar neste link e aproveitar todos os pontos.

O que realmente importa em como criar um canal no youtube?

Então você já tem um Check-List com dicas incríveis de como você deve agira após a criação do canal, mas acho importante lembrar que o ponto crucial é realmente fazer todo o seu material pensando na sua audiência.  Entender o que eles precisam, manter um bom relacionamento.

Pense que você não pode (e não deve) trabalhar com o seu canal como se fosse um robô, sim, por exemplo com repostas curtas em comentários ou criar vídeos que VOCÊ acha interessante. Para seu público pode não ser tão interessante.

Se você quer entender como tratar melhor o seu público e criar um material que realmente faça a diferença, encontrar os melhores assuntos de acordo com a necessidade da sua audiência, veja este vídeo que fala especificamente sobre este assunto.

Bom, se você gostou do artigo, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo e compartilhar com seus amigos em uma rede social!

Artigo
Em
Título
Como criar um canal no Youtube
Classificado como
41star1star1star1stargray

Descubra uma ferramenta simples e GRATUITA, que me ajuda a criar vídeos ANIMADOS de vendas em minutos

3 Comentários

  1. Olá Fernando. Valeu.

    Obrigado pela consultoria. Muito legal. Já estou me preparando para lançar meu produto.

    Abraços.

  2. Olá Fernando, tudo bem?

    Muito bom seu conteúdo para iniciantes do Youtube, certeza que muitos beneficiarão com este artigo.

    Tenho uma pergunta fora do contexto, mas lá vai….

    Qual plugin você está usando para colocar esta caixa de captura no final do artigo (que é diferente da original do tema)?

    Fiquei curioso pois é muito atraente.

    Um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *