Como criar e publicar seu vídeo para o youtube.

Hoje eu estou aqui para falar sobre como criar e publicar seu vídeo para o youtube.

O que eu quero mostrar aqui é, que simplesmente criar seus vídeos e fazer o upload para o youtube, com certeza é a primeira parte para conseguir que as pessoas possam ver este seu conteúdo.
Vamos fazer um passo a passo sobre como criar e publicar seu vídeo para o youtube, para que estes tenham visualizações.

Então continue lendo este artigo e saiba como criar e publicar seu vídeo para o Youtube

Por isso, continue lendo esse artigo. Nele, você vai aprender mais sobre:

Criar seu vídeo

O primeiro passo é a criação, independente do seu mercado de trabalho o conteúdo do seu vídeo deve ser exemplar, o melhor possível.

Este conteúdo deve trazer informações de valor para seus seguidores.

Isto parece ser muito claro, mas existem alguns passos a serem alcançados como por exemplo, o tempo de visualização do vídeo medido pelo youtube.

Isto mesmo, para que o seu vídeo possa ser classificado como um bom vídeo, um vídeo de relevância e ser apresentado na primeira página de busca do Google, o tempo de visualização do seu vídeo dever ser muito boa, pois significa que este vídeo tem um conteúdo relevante.

E como criar este tipo de conteúdo? Você deve analisar seu público, entender o que realmente eles precisam, e depois explicar como resolver este problema.

Gravar o vídeo.

Para começar a gravar o vídeo, depois de ter criado sua solução, você deve começar pelo roteiro, sim isto mesmo.

Para criar o seu vídeo, você deve colocar tudo no papel, e de forma organizada.

Com isto você consegue organizar suas ideias e entregar um conteúdo com uma qualidade bem melhor.

Criar seu vídeo também envolve a parte técnica da produção.

Todo o trabalho voltado para criação do vídeo esta envolta de três palavras: Luz, câmera e áudio.

Pode parecer uma brincadeira mas, é a mais pura verdade.

Eu digo que a parte mais importante ainda e o áudio e acredito que seu espectador, possa não te ver bem por causa da resolução do vídeo, ou por causa da luz, mas se ele não te escuta, todo seu trabalho foi perdido totalmente.

Lembrando que existem hoje formas de se criar vídeos somente com seu smartphone, ele simplesmente dá conta do trabalho.

Posso afirmar isto, pois os meus primeiros vídeos, foram criados com um Samsung MEGA, com câmera HD, além da utilização de programas para o celular com gravação de voz.

Veja este produto! E uma apostila que dá os primeiros passos para criação dos seus vídeos a com o smartphone com qualidade e de graça.

Edição do vídeo

Sou simplesmente apaixonado pela criação e edição de vídeos, acredito que toda a mágica do conteúdo seja feita nesta parte.

Acrescentar legendas, arrumar o áudio. Melhorar a cor e incluir efeitos faz toda a diferença na hora de editar seu conteúdo com qualidade ou não.

Por isto, coloque um pouquinho mais do seu tempo nesta parte, vale muito a pena eu garanto.

Publicar seu vídeo

Publicar o seu vídeo no youtube, pode parecer simples, e é na verdade, mas como nosso objetivo e fazer com que o vídeo seja “ranqueado” pelo Google,você precisa ter alguns cuidados a mais.

Lembra-se do roteiro que você escreveu? Ele vai fazer parte da descrição do seu vídeo, lembrando que as palavras chaves do seu conteúdo devem estar presente na descrição, caso o seu vídeo fala sobre jardinagem, a palavra “jardinagem” deve esta na sua descrição e outra dica importante, o nome do seu vídeo também deve ter a palavra chave.

Por exemplo, ao invés do seu arquivo de vídeo ter o nome “render1.mp4” , mude o nome para “dicas_de_jardinagem_para_apartamentos.mp4”.

O Google ainda não consegue interpretar os vídeos, mas reconhecer o nome é uma operação simples e vai ajudar muito voltando a descrição do site, algumas dicas simples podem ajudar.

A descrição deve ser feita desta forma:

http://linkdomeusite.com
Aqui abaixo eu copio o roteiro do meu vídeo com uma média de 200 a 300 palavras.
http://linkdomeuvídeonoyoutube.com

Isto mesmo. No final do vídeo você acrescenta o link para ele mesmo.

O objetivo do último link é para quando seu vídeo for incorporado por outro site, o link direcionando para o Google já vai estar lá, e o Google e o youtube, adoram quando recebem links para ele mesmo. Entendeu a “jogada”? 🙂

Lembre-se de colocar todas as configurações na hora de publicar seu vídeo para o youtube assim como, localidade, hora, perfil público ou privado.

Quanto as configurações de monetização, estas sim podem ser feitas, mas este e um assunto para outro post. Ok

Conclusão

Criar e publicar seu  vídeo no youtube e uma tarefa realmente simples mas, se o seu objetivo e alcançar pessoas do seu mercado, apresentar suas ideias e soluções e criar seu público. Você deve seguir os cuidados aqui apresentados.

Existem várias outras dicas, e muitas delas mudam constantemente, pelas regras do Google, e por isto você deve estar atento as modificações no processo de “rankeamento”.

Espero ter ajudado com estas dicas e aguardo vocês para os próximos artigos.

Artigo
Em
Título
Como criar e publicar seu vídeo para o youtube (com SEO).
Classificado como
51star1star1star1star1star

Como usar seu CELULAR para Criar Vídeos de Qualidade para ARRASAR nas sua redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *