8 Segredos para deixar seu canal no Youtube mais dinâmico e atrair mais inscritos

A internet cada vez mais tem se mostrado o lugar ideal para ver e ser visto, e conquistar mais inscritos em perfis de redes sociais e canais no Youtube são as opções mais procuradas.

Mas nem todo mundo consegue obter os resultados desejados, existe muita gente se expondo e encontrar o que desperta interesse no público pode não ser algo fácil.

Ou seja, a internet é um ambiente extremamente competitivo, mas também é muito dinâmico, então é preciso saber como trabalhar seu projeto para que ele se torne interessante para o público e não apenas mais um no mercado.

Com isso, é preciso criar pensando em modelos e assuntos de vídeos que permitam testar diversos tipos de conteúdo, dar opções para os usuários, manter a diversidade é fundamental.

Os canais do Youtube são os mais procurados pelo público, lá as pessoas esperam encontrar de tudo um pouco, os tutoriais dos temas mais variados são a sensação do momento.

Na verdade, o que realmente irá te diferenciar no Youtube é o seu conteúdo.

Cada vez mais as pessoas querem novidades no que se refere a conteúdo, muitas pessoas esperam ansiosamente o dia do lançamento de conteúdo novo de determinado canal.

Quando o tema é bom e bem trabalhado a expectativa dos próximos conteúdos dos vídeos se torna mais esperada pelo público.

É importante destacar que não existe fórmula específica ou mágica para acertar e obter sucesso na internet, na verdade é um conjunto de fatores que faz tudo dar certo, mas esses fatores são variados.

A combinação que deu certo hoje pode não funcionar amanhã, a ideia genial de um concorrente pode não servir para você.

Portanto, procure analisar o que é importante para você, como gostaria de ser visto pelos usuários e conseguir mas inscritos, entenda como seria sua projeção no mercado e trabalhe em cima dessas perspectivas.

Como encontrar um bom tema para seu canal no youtube e atrair mais inscritos?

Algumas pessoas perdem muito tempo em busca de temas e assuntos para serem abordados nos vídeos.

Isso realmente é algo que merece ser pensado e planejado com atenção.

Confira 8 segredos simples que podem te ajudar nessa tarefa:

Gosto Pessoal

Isso mesmo, provavelmente você tem uma serie preferida, um filme, alguma banda ou produto que goste muito. Então porque não compartilhar alguns de seus gostos pessoais em seus vídeos?

Quando se fala de algo que realmente gosta naturalmente você já tem bastante conhecimento e opinião formada sobre o tema, então fica bem mais fácil falar sobre ele.

Compartilhar com a sua audiência gostos pessoais é uma excelente opção para atrair mais pessoas e fidelizar aqueles que já são inscritas no seu canal, por exemplo.

Crie listas

crie listas

Outra boa dica simples que segue o mesmo pensamento da primeira é produzir conteúdo para o seu canal no Youtube no formato lista ou top 10, etc.

Esse tipo de formato tem feito bastante sucesso na web, as pessoas se interessam por ele, é mais abrangente.

Resenhas

Faça Resenhas

Esse formato também é bastante popular na internet é extremamente versátil, porque ele pode ser enquadrar em qualquer tipo de tema/assunto.

É muito fácil de ser trabalhado também, por exemplo, você comprou um produto ou assistiu um filme e vai falar sobre ele, suas impressões, percepções, pode dar nota, dizer porque gostou ou odiou, fazer comparações, dar ideias, etc.

Você fica bastante livre para falar e opinar sobre o tema e ao mesmo tempo compartilhar sua experiência.

Hacks ou Life hacks

Hacks ou life hacks são dicas ou truques.

Isso mesmo, pode parecer simples demais, mas dar dicas no seu canal pode deixar ele mais dinâmico e atrair o público.

Truques de como organizar seu armário, tirar maquiagem, de como aproveitar seu tempo livre, de como estudar, entre outros.

Nesse caso você vai montar um conteúdo, onde estará partilhando com se público coisas simples, mas que poderão beneficiar de alguma maneira quem estiver assistindo.

Conte histórias

conte histórias

As pessoas de um modo geral se interessam pelas histórias dos outros, principalmente como uma forma de compartilhar experiências.

Quando se compartilha uma história pode haver uma identificação por parte do público e isso gera aproximação.

Esse formato permite que diversos assuntos possam ser abordados no vídeo.

Fale sobre experiências que teve, na escola, faculdade, no vestibular, sobre hábitos alimentos, escolha de curso, etc.

O importante é pensar em histórias que possam render além de mais audiência para o seu canal no Youtube como bons conselhos e ajuda.

Vlog

O formato Vlog é muito comum na internet, nada mais é do que um vídeo blog, ou seja, são vídeos cujo conteúdo é basicamente feito por conta própria, sem muitos recursos ou produção, falando sobre o seu cotidiano, sua rotina.

Exemplo, você pode filmar sua rotina, mostrar como é o seu dia a dia, contar uma experiência, ou até mesmo mostrar como é sua casa ou seu guarda-roupas.

Pode documentar sua experiência em uma viagem ou num evento, filmando em tempo real tudo o que está vivendo.

Ensine

Ensine

Quando uma pessoa tem alguma dúvida provavelmente ela procura ajuda na internet, não é mesmo? Então que tal ensinar alguma coisa relevante e ajudar as pessoas?

Vídeos do tipo vídeo-aula mostrando conteúdos realmente relevantes para o público são bem vistos.

Pense em quais áreas você tem alguma expertise e planeje seus vídeos com o objetivo de passar esse conhecimento para frente.

Entenda que, se você tem algum conhecimento sobre algo provavelmente vai ter um público interessado no que você tem a dizer.

Perguntas e respostas

É comum que as pessoas tenham dúvidas, na verdade, todo mundo tem. Então o formato de vídeo perguntas e respostas tem tudo para ser uma ótima ideia para deixar seu canal mais dinâmico e conseguir atrair mais inscritos.

Uma boa dica para começar a elaborar esse tipo de vídeo é buscar nas suas redes sociais e nos comentários dos vídeos o que as pessoas estão falando e perguntando sobre seu conteúdo e até sobre você.

Procure perceber isso como uma deixá importante para ser tema de mais um vídeo, essa dinâmica é simples de ser trabalhada, peça aos seus seguidores para mandarem perguntas para o seu próximo vídeo.

Escolha as que achar mais interessante e em seguida comece a gravar suas respostas, falar o nome do autor da pergunta pode ser uma boa, é uma forma de gerar proximidade com o público, mas avalie antes se é legal e a pessoa concorda.

Essas foram algumas dicas para deixar o seu canal mais dinâmico e conseguir mais inscritos, existem diversas outras, mas o importante é buscar o que é melhor para você e se é viável.

Lembre-se que ter a preocupação em pensar diferentes ideias para seus vídeos é fundamental para que seu canal conseguir conquistar  mais inscritos cada vez maior!

Artigo
Em
Título
8 Segredos para atrair mais inscritos para seu canal no Youtube
Classificado como
41star1star1star1stargray

Descubra uma ferramenta simples e GRATUITA, que me ajuda a criar vídeos ANIMADOS de vendas em minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *