10 Segredos para criar seu Canal de Sucesso no Youtube? (GARANTIDO)

Todo mundo quer ter canal de sucesso no youtube, mas diante de milhares de vídeos compartilhados todos os dias, como se destacar?

Youtuber, aposto que você já ouviu essa palavra pelo menos uma vez na vida. E aposto que metade dos leitores desse artigo, queriam ser um…

Para quem não sabe, youtuber é o nome dado aos famosos do Youtube. Pessoas que tornaram-se  famosas até fora da rede, graças ao seu canal de vídeo no site.

Mas como se destacar e virar uma celebridade online como o seriado Porta dos fundos, ou a blogueira Camila Coelho, diante de 1 bilhão de visitas únicas mensais no mundo, sendo 58 milhões só no Brasil?

Diante desses números preparamos algumas dicas para tornar seu canal mais popular.

#1 – Crie um canal de sucesso no Youtube que seja sua cara

Fale sobre assuntos que você goste, que você entenda. Pense em um projeto de vídeos e siga ele.

Elabore uma abertura, vinhetas, efeitos sonoros, enfim, tudo tem que ter seu toque, isso faz toda a diferença porque não existe outra pessoa que seja você.

#2 Faça vídeos curtos

Hoje em dia o mundo tem pressa e tudo que leve muito tempo da preguiça de ver.

Infelizmente estamos ficando cada vez mais preguiçosos e por isso vídeos breves prendem mais à atenção de quem está do outro lado da tela.

Os vídeos que fizeram mais sucesso no Youtube tem em média 10 minutos.

#3 Tenha uma rotina de posts

É muito chato quando gostamos de algo e do nada isso acaba. No final todos esquecemos e vamos em busca de algo melhor.

Na rede também é assim, por isso poste vídeos numa sequência, não precisa ser todos os dias, mas esteja sempre presente no espaço.

#4 Não seja formal

Você não está no Jornal Nacional, estão fale como se estivesse falando com seus amigos, é isso que quem está navegando busca.

#5 Use sua imaginação

Pesquise tudo que já fora feito entre os canais e inove. Use sua imaginação, pense no que já foi feito e faça melhor.

Sempre tem alguma coisa que não pensaram ainda.

#6 Interaja com os outros usuários

Quando comentarem nas suas páginas, responda!

Muitas vezes as criticas podem ser construtivas e mostrar que você se importa com seu público é muito importante.

#7 Coloque títulos chamativos ou curiosos

Os títulos são o primeiro chamariz para seu vídeo. Use a criatividade, coloque fotos que desperte o interesse no internauta ver o sobre o que você esta falando.

#8 Compartilhe nas suas redes sociais

Use suas redes sociais para divulgar seu canal.

Geralmente temos muitos “amigos” nas redes sociais e conforme as pessoas vão curtindo ou compartilhando só aumenta o número de usuários que poderão conhecer seu canal.

#9 Tenha convidados importantes

Sabemos que nem sempre é fácil ter acesso aos famosos. Mas eles são mito importantes para sua página ficar conhecida, dá um tom de importante, sabe?

Por isso tente, entre em contato com quem tem tudo a ver com seu canal, com quem seus fãs se identificam.

#10 – Curso de Youtuber no Youtube

O Youtube tem uma ótima biblioteca para criadores de conteúdo que funciona como um curso online por etapas.

Estou falando do Youtube Creator Academy que além do canal no Youtube possui uma área de membros com vídeos para pessoas que querem começar a mostrar os seus vídeos de forma profissional.

Entenda, que quanto mais pessoas acrescentarem conteúdo na rede e conteúdo de boa (e ótima qualidade) melhor para o Youtube que vai ganhar com muito mais propagandas que geram faturamento para a rede.

Então imagina que você é um produtor de conteúdo, que faz postagens regulares, com um público engajado e ativo. A tendência é que o Youtube te coloque em muito mais evidência e assim seu canal de sucesso no Youtube é muito mais viável (pois se torna interessante também para o Youtube)

#11 – Dica Extra – O que mais você pode fazer?

Todo o seu canal de sucesso no Youtube deve começar com uma boa base.

Um canal bem configurado e preparado para ser encontrado, ter as configurações corretas de links, imagens e também ter seus primeiros vídeos de conteúdo profissional.

Estas primeiras configurações embora simples podem fazer a diferença no seu projeto e para conseguir chegar neste resultado inicial você pode começar com o Curso de Youtube para Iniciantes.

Banner Youtube para Iniciantes

Seguindo todas essas dicas é um bom começo  para que seu canal no Youtube tenha mais visualizações e consiga fãs que acompanharão e farão seu canal crescer.

Aproveite estas dicas e acompanhe abaixo mais artigos sobre como ter um canal de sucesso no youtube com as dicas do nosso blog.

Descubra uma ferramenta simples e GRATUITA, que me ajuda a criar vídeos ANIMADOS de vendas em minutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *